Vereadores tomam posse e elegem Mesa Diretora da Câmara de Quixeramobim

Os 15 vereadores eleitos em Quixeramobim para Legislatura 2017/2020 tomaram posse na tarde deste domingo (1º) no auditório da Escola Profissionalizante, Dr. José Alves da Silveira. Presidida pelo vereador Everardo André de Sousa Júnior, o então presidente da Casa, a solenidade teve a presença de autoridades e da sociedade civil.

Duas chapas foram registradas, a primeira tinha como candidatos os vereadores: François Saldanha (PSD) presidente, Claudinha Borges (PSD) vice-presidente, Kim (PT) como 1° secretário e Cristina Pimenta (PDT) 2ª secretária. A segunda chapa era composta pelos vereadores: Fernando Antônio (PROS) presidente, José Wilson (PP) vice-presidente, 1° secretário Edson Nogueira (PDT) e Terezinha Pimentel (PTN) 2ª secretária.

A votação foi nominal e aberta. Com 8 votos à 6 e uma abstenção, a chapa encabeçada pelo vereador, François Saldanha, foi eleita para conduzir os trabalhos do Poder Legislativo para o biênio 2017/2018.

Em seu discurso o presidente falou sobre a importância do fortalecimento do Legislativo e enfatizou que irá trabalhar sempre pelo bem de Quixeramobim.

Em seguida o presidente eleito, deu posse ao prefeito Clébio Pavone e ao vice-prefeito Sargento Rogério.