Vereador propõe contratação seguro para profissionais de saúde

Em alerta com os casos de contaminação de profissionais de saúde por coronavírus a Câmara aprovou indicação ao Executivo Municipal, do Vereador Everardo Júnior, que apresentou uma sugestão para que a secretaria de saúde venha contratar serviço de seguro para os servidores envolvidos na luta contra o covid-19.

Segundo o parlamentar a ideia é que o seguro “garante compensação para aqueles que vierem a ser infectados nos seus postos de trabalho, na linha do que recomenda a Organização Mundial de Saúde”. A ideia do projeto surgiu com o aumento de casos de profissionais infectados em várias regiões do país por coronavírus.

O parlamentar lembra ainda que “há uma enorme dificuldade global na oferta e obtenção de vários equipamentos de proteção individual para esses trabalhadores, o que eleva exponencialmente o citado risco”.