Sessão Solene “Conselheiro Vivo 2022”

A Câmara Municipal de Quixeramobim realizou no ultimo sábado, 12, uma sessão solene em homenagem a Antônio Conselheiro, dentro da programação da semana do “Conselheiro Vivo”.
Na ocasião o poder legislativo entregou a Comenda Antônio Conselheiro.

A honraria contempla pessoas que estudam e promovem a história de vida do mártir de Canudos, fazendo com que sua trajetória seja lembrada nos dias atuais.

Os homenageados deste ano foram a pesquisadora Dra. Eleuda de Carvalho, o escritor Arievaldo Viana (in memorian) e a militante social Zefinha Régis.. A Sessão foi conduzida pelo Presidente da Casa François Saldanha(PDT) e contou com a participação dos vereadores Edilberto Ferreira(PP), Luciano da Saúde(PT), Dedé Alemeida(PSB), vice-presidente da Casa Igor Martins(PSB) e demais autoridades locais entre elas o Prefeito Municipal Cirilo Pimenta.

Fotos: Tarcísio Filho