SESSÃO SOLENE: Câmara Municipal faz entrega da comenda Antônio Conselheiro.

A Câmara Municipal de Quixeramobim realizou nesta quinta-feira, 10, a Sessão Solene, em homenagem a Antonio Conselheiro, dentro da programação da semana do “Conselheiro Vivo”, que ocorre no município até sexta-feira, dia 18.

Na ocasião, foi entregue a Comenda Antônio Conselheiro, honraria que contempla personalidades que estudam e promovem a história de vida do mártir de Canudos, fazendo com que sua trajetória seja lembrada nos dias atuais. A solenidade aconteceu no auditório da UNIQ e reuniu autoridades políticas, professores da rede municipal de ensino, além da sociedade civil.

Foram homenageados, a escritora e jornalista, Luciana Savaget, o artesão, Francisco Iran do Nascimento, o Sr. José Airton Vieira, representante de movimentos sociais e o poeta, José Américo Alves Amorim.

Para o presidente da Câmara, Everardo Júnior, o momento foi de extrema importância: “Quando a Câmara Municipal teve a iniciativa de criar a Comenda Antônio Conselheiro, era mais um objeto para que a gente pudesse levar para além dos autores, escritores e pessoas humildes, também aquelas pessoas que estão longe trabalhando a história do líder de Canudos, tenham a oportunidade de serem reconhecidas. Antônio Conselheiro deixou o seu legado e é orgulho para o povo de Quixeramobim”, disse Everardo.