Série de atividades em comemoração ao 8 de maio

Ontem, dia 4 de março, a Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal de Quixeramobim deu início a uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Ao longo do mês de março, a PEM promoverá diversas iniciativas, incluindo palestras, debates, rodas de conversa e a oferta de diversos serviços voltados para a promoção da igualdade de gênero e o enfrentamento da violência contra as mulheres. Essas ações visam não apenas celebrar as conquistas femininas, mas também conscientizar a comunidade sobre a importância da equidade e do respeito aos direitos das mulheres.

Destacando a colaboração e parceria com a EEMTI Humberto Bezerra, ocorreu a Oficina intitulada: ‘O enfrentamento da violência contra as mulheres: a vida começa quando a violência termina’. Esta iniciativa foi conduzida de forma significativa pela Deputada Estadual Larissa Gaspar, (@larissagaspar_oficial), que desempenha um papel ativo na defesa dos direitos das mulheres.

A oficina proporcionou um espaço valioso para a discussão e reflexão sobre o combate à violência de gênero, destacando a importância de encerrar ciclos de violência para que as mulheres possam retomar o controle de suas vidas. Essas iniciativas representam passos concretos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, evidenciando a necessidade de envolvimento de diversos setores da sociedade para efetivar mudanças positivas em prol dos direitos das mulheres.