PRONUNCIAMENTO: Claudinha Borges fala sobre atuação do Conselho de Educação

Claudinha, destacou que durante a reunião, um dos membros, que também é diretor, afirmou que esses profissionais ainda não teriam sido se quer nomeados, o que para a vereadora é muito grave: “De janeiro até ontem, 14, as aulas já tendo início, a jornada pedagógica já tendo acontecido e um secretário escolar, um diretor e um coordenador pedagógico não ter tido a sua nomeação é muito forte. Além disso, não passou ainda pelo conselho, tem (10) dez dias para chegar lá. (…) Eu estou trazendo este assunto para deixar claro que nós, o conselho, não estamos sendo omissos. Nós estamos querendo ser parceiros da administração, mas tem que ficar registrado que não chegou até a Casa, não chegou até o conselho, não chegou até o órgão colegiado,” disse.

||PRONUNCIAMENTODurante o pequeno expediente, a vereadora, Claudinha Borges, usou seu espaço para falar sobre a reunião do conselho municipal de educação, que aconteceu no último dia 14. A parlamentar que é a representante da Casa no colegiado, falou sobre a preocupação levantada por algumas pessoas sobre a identificação dos diretores escolares.Claudinha, destacou que durante a reunião, um dos membros, que também é diretor, afirmou que esses profissionais ainda não teriam sido se quer nomeados, o que para a vereadora é muito grave: "De janeiro até ontem, 14, as aulas já tendo início, a jornada pedagógica já tendo acontecido e um secretário escolar, um diretor e um coordenador pedagógico não ter tido a sua nomeação é muito forte. Além disso, não passou ainda pelo conselho, tem (10) dez dias para chegar lá. (…) Eu estou trazendo este assunto para deixar claro que nós, o conselho, não estamos sendo omissos. Nós estamos querendo ser parceiros da administração, mas tem que ficar registrado que não chegou até a Casa, não chegou até o conselho, não chegou até o órgão colegiado," disse.

Publicado por Câmara Municipal de Quixeramobim em Quinta, 16 de fevereiro de 2017