Procissão de Santo Antônio

Hoje, ocorreu o encerramento da Festa de Santo Antônio em Quixeramobim, marcando um dos últimos momentos desta tradicional festa religiosa. Nas principais ruas da cidade, aconteceu a Procissão de Santo Antônio, um momento de grande importância para os religiosos locais. A procissão contou com a presença de deputados, do prefeito e vice-prefeito do município, além de vários vereadores do Poder Legislativo.

Para o Presidente da Casa, @igormartinsqxb (PSB), a festa religiosa não apenas representa um momento de fé e devoção, mas também aquece o comércio local, uma vez que a cidade recebe vários visitantes durante esse período.

É interessante destacar que o @vereadoredilbertoferreira (PP) apresentou o Projeto de Lei do Legislativo n° 013 de 2022, que posteriormente foi aprovado e se tornou a Lei Municipal 3.125 de 2022. Essa lei declara a Festa de Santo Antônio como patrimônio cultural, material e imaterial do Município de Quixeramobim-CE, além de adotar outras providências.

Essa medida busca valorizar e preservar a importância histórica e cultural dessa festa tradicional para a cidade.

.
📸 @tacfilho