PREFEITO EMPREENDEDOR: Vereadores participam de entrega de prêmio.

Ontem, 25, os vereadores: Everardo Júnior, Marcos Simão, Claudinha Borges, Edson Nogueira, José Helan, Antonio Filho, Militao Neto e Terezinha Pimentel, participaram da IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
Seis prefeitos cearenses, vencedores da etapa estadual, vão receberam a premiação nesta segunda-feira, em solenidade a ser realizada no edifício-sede do Sebrae Ceará. Ao todo, eles venceram em oito categorias. No total, vinte e quatro prefeituras cearenses concorreram nesta edição da premiação.

Na categoria “Inovação e Sustentabilidade” o vencedor foi o prefeito Cirilo Pimenta, com o projeto “Estratégia para minimizar o colapso de água no município de Quixeramobim”. Que consistiu na retirada de água do subsolo da Barragem de Quixeramobim (em média 2,5 milhões de litros por dia) a fim de suprir o abastecimento na cidade.

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um instrumento destinado a incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios, identificando, avaliando, valorizando e disseminando as ações realizadas pelos municípios e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.
Agora, os vencedores estaduais vão concorrer à premiação nacional em 12 categorias, inclusive a de “Melhor Projeto Nacional”, um prêmio para o melhor projeto de cada região e prêmios por cada categoria. Além disso, eles passam a integrar a Rede de Prefeitos Empreendedores e seus respectivos projetos vencedores serão disponibilizados para consulta no site do Prêmio e no Portal do Desenvolvimento Local.