NOTIFICAÇÃO: Procon/Câmara notifica provedores de internet

O PROCON-Câmara do município de Quixeramobim notificou nesta segunda-feira (20) os provedores de internet que prestam serviço na cidade, solicitando informações sobre o atendimento aos consumidores.
“Várias são as queixas recebidas desde o começo do ano, que vão desde falhas técnicas, questões de velocidade, prestação de serviço, qualidade do sinal, cobrança e cumprimento da oferta. Ainda, muitos consumidores reclamam quanto à ausência de contrato”, afirma o advogado do órgão Pedro Igor Pimentel Azevedo.
Com a notificação, as empresas têm cinco dias úteis para apresentar esclarecimentos e dar uma justificativa para o que está acontecendo. Depois da explicação, o PROCON decide se abre ou não processo administrativo, que pode ensejar em multa às empresas.

De acordo com a coordenadora do PROCON, Liduina Leite, o órgão está atento as principais queixas dos consumidores quixeramobinenses. “Contamos com a ajuda dos cidadãos, para que nos auxiliem em relação aos problemas que os afetam. No que diz respeito aos provedores de internet, abordamos as constantes reclamações dos usuários dos serviços, principalmente os que se referem à qualidade oferecida”, destaca.
Quem se sentir prejudicado pode reclamar na sede do PROCON, que fica na Rua Cônego Pinto, nº. 20, vizinho à Câmara Municipal, atendendo de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h.

Informações: Assessoria de Comunicação Procon