MEDICINA: Quixeramobim é selecionado para receber curso autorizado pelo MEC.

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, o vice-prefeito, Tarso Borges e o presidente da Câmara, Everardo Júnior participaram nesta quarta-feira (11), em Brasília, da solenidade que anunciou os municípios cearenses aptos a receber cursos de Medicina autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). Quixeramobim foi um dos sete municípios selecionados.

Segundo Everardo Júnior, a confirmação é resultado do esforço conjunto do prefeito Cirilo Pimenta e das lideranças políticas de Quixeramobim: “Nos sentimos honrados em receber essa confirmação. O prefeito Cirilo Pimenta, sai na frente mais uma vez, demonstrando sua liderança e força política. Essa autorização para receber um curso de medicina coroa o nosso trabalho”, disse Everardo.

Além de Quixeramobim, foram selecionados os municípios de Iguatu, Crato, Quixadá, Russas, Crateús e Itapipoca.

Quixeramobim já se preparava para receber um curso de medicina. Em outubro do ano passado, o município recebeu avaliadores do MEC para conhecer e avaliar a Rede Municipal de Saúde, que foi aprovada. Desde então, a expectativa era grande.

Para o prefeito Cirilo Pimenta, a conquista do curso, simboliza uma das maiores conquistas da história do município e vai alavancar o desenvolvimento local e regional: “É um novo ciclo de desenvolvimento que se inicia, alicerçado na educação e na saúde, pilares fundamentais para a construção de uma nova realidade que vai além das conquistas econômicas. Estamos preparando nosso município cada vez mais para se consolidar como um pólo de desenvolvimento regional”, concluiu.

Para o deputado José Guimarães, essa é uma grande conquista: “Trata-se de uma grande conquista para o Ceará. Antes para cursar Medicina, os estudantes tinham de se deslocar para os grandes centros urbanos. A interiorização dos cursos foi um compromisso do governo Dilma que certamente irá beneficiar milhões de pessoas”, comentou o parlamentar.

Através das redes sociais, o governador Camilo Santana também se manifestou: “Esta é uma conquista para nosso estado e em especial para os moradores dessas regiões”, disse.