Topo

Notícias

Fevereiro Roxo



A Câmara Municipal de Quixeramobim teve a honra de receber a Presidente da Associação dos Amigos Fibromiálgicos do Ceará, Nadia DaKillor, durante a última sessão ordinária. O encontro foi marcado por uma importante discussão sobre o “Fevereiro Roxo”.

O tema, que ganhou destaque nacional, visa conscientizar a população sobre a fibromialgia, uma condição dolorosa e muitas vezes incompreendida. A fibromialgia é caracterizada por dores musculares crônicas, fadiga, distúrbios do sono e outros sintomas debilitantes, afetando milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante o debate, foram abordadas questões como o acesso a tratamentos adequados, a necessidade de mais pesquisas e a importância do apoio da sociedade para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos afetados pela fibromialgia.

Os vereadores presentes na sessão expressaram sua gratidão por receber Nadia DaKillor e ressaltaram a importância de discutir temas de saúde que afetam diretamente a comunidade. Destaca-se o Projeto de Lei do Legislativo nº 019/2019, de autoria do vereador Celio Neto (PSD), que institui, no âmbito do município de Quixeramobim, CE, o Dia Municipal da Fibromialgia, como forma de tratar sobre o tema.

Essa iniciativa legislativa reforça o compromisso da comunidade em promover a conscientização sobre a fibromialgia e busca proporcionar apoio aos afetados por essa condição.

Final de página