||ESCLARECIMENTO: Vereador Aucélio Coutinho usa a tribuna da Casa.

O vereador Aucélio Coutinho, usou a tribuna da Casa em contraponto a uma matéria veiculada no site Ceará News, onde seu nome aparece como possível beneficiário de doações da JBS, no valor de 15 mil reais para campanha de 2014, quando o mesmo foi candidato a deputado estadual pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B).

O vereador também falou da reprodução da matéria em perfis no facebook e criticou a forma de como as palavras foram colocadas.

Segundo a nota de esclarecimento do partido, lida pelo edil, o referido recurso foi doado de forma legal, de acordo com a legislação eleitoral, para a direção nacional do Partido que o repassou para alguns comitês estaduais, entre eles o do Ceará, que de forma transparente e legal transferiu para seus candidatos; Todas as doações foram devidamente contabilizadas e constaram nas prestações de contas do Partido, dos candidatos e foram aprovadas sem nenhuma ressalva pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo TSE.

Aucélio afirmou que diante disso, não há de ilícito por parte dos candidatos e nem por parte do PC do B, como tenta sugerir a referida reportagem.