Capacitação da PEM Quixeramobim

No dia 4 de maio ocorreu uma importante capacitação com a equipe da Procuradoria Especial da Mulher do Ceará da Assembleia Legislativa, que teve como objetivo preparar a equipe que irá implantar a Procuradoria Especial da Mulher de Quixeramobim, por meio da Câmara Municipal. A advogada Catarina Clares, a psicóloga Lisa Tavares e a agente sociocultural Alice Brasil foram as formadoras responsáveis por compartilhar conhecimentos e informações valiosas para orientar o trabalho que será desenvolvido na PEM de Quixeramobim.

O Presidente da Casa, Igor Martins (PSB), destacou a importância da capacitação, enquanto a procuradora da mulher do legislativo, Ana Edna (PP), enfatizou que foi um momento rico de aprendizado. O vereador Dedé Almeida (PSB), o coordenador da central de cidadania da Câmara Municipal de Quixeramobim, Pedro Vitor, e a equipe da PEM de Quixeramobim também estiveram presentes na capacitação.

Essa iniciativa é extremamente relevante, pois a Procuradoria Especial da Mulher é um órgão que tem como objetivo zelar pelos direitos das mulheres e combater a violência de gênero. É importante que haja capacitações e treinamentos para as equipes responsáveis pela implantação desses órgãos, a fim de que eles possam atuar de forma eficiente e oferecer um atendimento de qualidade às mulheres. Dessa forma, a capacitação realizada com a equipe da Procuradoria Especial da Mulher de Quixeramobim certamente contribuirá para a promoção dos direitos das mulheres na região.