Câmara Municipal de Quixeramobim disponibilizou o curso objetivando a nova lei de licitações para os funcionários da Casa

Câmara Municipal de Quixeramobim disponibilizou um curso de capacitação, objetivando a regulamentação a nível municipal da nova lei de licitações para os funcionários da Casa.

Na última sexta-feira 17/03 a Câmara Municipal de Quixeramobim disponibilizou para seus funcionários o curso “Objetivando a Nova Lei de Licitações”. O curso tem como objetivo capacitar os funcionários para as novas regras de licitações estabelecidas pela Lei nº 14.133/2021.

A Lei trás mudanças significativas no processo licitatório, como a criação do Portal Nacional de Contratações Públicas, a possibilidade de realização de licitações na modalidade de diálogo competitivo e a implantação do seguro garantia nas licitações.

O conteúdo do curso abrangeu as principais mudanças trazidas pela nova lei, as modalidades de licitação, os procedimentos e etapas da licitação, além de esclarecer dúvidas e casos práticos.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Igor Martins (PSB), a capacitação dos funcionários é fundamental para o aprimoramento do serviço público. “A nova Lei de Licitações traz mudanças importantes no processo licitatório e é essencial que os funcionários estejam capacitados para aplicá-las. Com o curso, esperamos garantir que nossos processos licitatórios sejam realizados de forma mais transparente e eficiente”, afirma.

Os funcionários da Câmara Municipal de Quixeramobim demonstraram satisfação com o curso e destacaram a importância da capacitação para aprimorar o trabalho. “O curso foi muito esclarecedor e importante para entender as mudanças na nova lei. Com o conhecimento adquirido, podemos realizar as licitações com mais segurança e eficiência”, afirma um dos participantes.

Isso mostra demonstra o compromisso do Legislativo em capacitar seus funcionários para o aprimoramento dos serviços públicos oferecidos à população.