Audiência pública, trata da situação hídrica do município

Na última quarta-feira, 28/08, logo após a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim ocorreu uma importante audiência pública, para tratar da situação hídrica do município.

O gerente regional da COGERH Paulo Ferreira, apresentou dados pluviométricos do inverno de 2019, a situação de reserva hídrica dos açudes, além das ações que foram desenvolvidas, em parceria com o SAAE e a prefeitura municipal, visando garantir o abastecimento da cidade.

Miguel Fernandes diretor do SAAE de quixeramobim apresentou diversas ações realizadas pelo órgão para enfrentar a atual crise hídrica que o município enfrenta, como a perfurações de poços na zona urbana e rural. Também foi apresentado o calendário de racionamento que terá início no mês de setembro, para que o SAAE possa atender a toda população dentro da atual situação com a maior eficiência possível. Marcos Machado representando a Defesa Civil citou as ações já realizadas pela instituição no município e destacou “defesa civil é cada um de nós”.

Finalizando a audiência o Secretário de Agricultura de Quixeramobim Kolowyskys Dantas, pontou que estará intensificando o trabalho de orientações aos seus agentes de campo para repassar aos produtores rurais quanto ao uso da água que já se encontra escarça em algumas localidades.

A Câmara Municipal cumpre o seu papel no trabalho de fiscalização e informação para a população realizando uma audiência de suma importância para todos.

Acompanhe as fotos

www.cmquixeramobim.ce.gov.br/galerias/audiencia-publica-trata-da-situacao-hidrica-do-municipio/