1ª Capacitação da Rede de Apoio à Mulher Vítima de Violência em Quixeramobim

Na última sexta-feira (27), a Câmara Municipal, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher e com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou a 1ª Capacitação da Rede de Apoio à Mulher Vítima de Violência.

O objetivo central deste evento foi o aprimoramento e qualificação de toda a rede de apoio e proteção aos direitos das mulheres em nossa cidade. Reconhecendo a importância de uma abordagem integrada, o evento reuniu profissionais e atores-chave envolvidos na assistência às mulheres vítimas de violência.

Durante a capacitação, a Procuradoria Especial do Ceará proporcionou uma valiosa formação às agentes de saúde do município. Isso representa um passo significativo na sensibilização e capacitação dos profissionais de saúde que, muitas vezes, são os primeiros a entrar em contato com mulheres que sofrem violência. A capacitação visou fornecer ferramentas e conhecimento que ajudarão a melhorar o atendimento e o suporte às vítimas.