Topo

Notícias

11ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025 – 22/10/2025



A 11ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025 iniciou-se com o Pequeno Expediente, onde foram apresentados os votos de pesar, agradecimentos e congratulações. Em seguida, a ordem do dia foi alterada por sugestão dos vereadores para adiantamento da Tribuna Livre, espaço no qual representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais usaram a palavra para tratar do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que destina percentual da receita municipal às políticas públicas de incentivo à agricultura familiar.

Na sequência, foi realizada a apresentação da LOA 2026 (Lei Orçamentária Anual), conduzida com a presença da equipe de contabilidade do município, que apresentou as estimativas de receitas e despesas do exercício financeiro do próximo ano.

Dando continuidade à pauta, os vereadores apreciaram uma série de requerimentos populares e parlamentares, que incluíram solicitações de infraestrutura, saúde, educação e melhorias comunitárias, além da entrada de novos projetos de lei e resoluções, entre eles a criação da Escola do Legislativo, a denominação de espaços públicos e autorizações para créditos adicionais ao orçamento municipal.

A sessão encerrou-se com as demais partes regimentais, reafirmando o compromisso do Legislativo com o diálogo social, a transparência nas contas públicas e o atendimento às demandas da população quixeramobinense.

Pauta da Sessão: https://www.cmquixeramobim.ce.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/Pauta-22-10-2025.pdf

Radar da Transparência Pública
Final de página