Pacientes com câncer, que precisam se deslocar de Quixeramobim para Fortaleza, têm enfrentado dificuldades no transporte oferecido pela secretaria de saúde do município de Quixeramobim.
Pensando nisso, a vereadora, Cristina Pimenta, enviou ofício ao executivo municipal e à secretaria de saúde, solicitando transporte diferenciado para as pessoas que precisam se deslocar até o ICC (Instituto do Câncer do Ceará), todos os meses para seção de quimioterapia.
Segundo a vereadora, é desumana a forma de como estas pessoas estão sendo tratadas: “A população clama por um carro diferenciado para o transporte de pessoas com câncer(…)É desumano, uma pessoa que vai fazer quimioterapia, entrar naquele ônibus às duas horas da manhã e sair de Fortaleza por volta de cinco horas da tarde, chegando aqui dez horas da noite. Sem contar que essas pessoas que vão fazer a quimioterapia, nove ou dez horas da manhã, já estão liberadas e, geralmente, elas tem reações diversas e não tem nem mesmo onde ficar. Eu solicito que tanto o prefeito, Clebio Pavone como o secretário de saúde, Romulo Coelho Filho, veja essa situação como se tivesse transportando a própria família”, disse a vereadora.
O requerimento foi subscrito por todos os Edis e aprovado por unanimidade.