Cristina Pimenta solicita transporte diferenciado para as pessoas com câncer.

Pacientes com câncer, que precisam se deslocar de Quixeramobim para Fortaleza, têm enfrentado dificuldades no transporte oferecido pela secretaria de saúde do município de Quixeramobim.

Pensando nisso, a vereadora, Cristina Pimenta, enviou ofício ao executivo municipal e à secretaria de saúde, solicitando transporte diferenciado para as pessoas que precisam se deslocar até o ICC (Instituto do Câncer do Ceará), todos os meses para seção de quimioterapia.

Segundo a vereadora, é desumana a forma de como estas pessoas estão sendo tratadas: “A população clama por um carro diferenciado para o transporte de pessoas com câncer(…)É desumano, uma pessoa que vai fazer quimioterapia, entrar naquele ônibus às duas horas da manhã e sair de Fortaleza por volta de cinco horas da tarde, chegando aqui dez horas da noite. Sem contar que essas pessoas que vão fazer a quimioterapia, nove ou dez horas da manhã, já estão liberadas e, geralmente, elas tem reações diversas e não tem nem mesmo onde ficar. Eu solicito que tanto o prefeito, Clebio Pavone como o secretário de saúde, Romulo Coelho Filho, veja essa situação como se tivesse transportando a própria família”, disse a vereadora.

O requerimento foi subscrito por todos os Edis e aprovado por unanimidade.