Topo

Perguntas frequentes (FAQ)

 

Para que serve o site da Câmara?

O site da câmara tem por finalidade, divulgar os trabalhos do Legislativo, bem como o Portal da transparência, que contêm: extratos de gastos, editais de licitações, licitações, leis entre outros.


Qual vereador representa meu bairro/região?

Os vereadores representam a cidade de Quixeramobim em geral, e não bairros e regiões específicas. Para entrar em contato com os vereadores, os dados estão disponíveis neste site, no menu Vereadores.


Como faço para acompanhar as sessões da Câmara Municipal?

As Sessões Ordinárias acontecem às quartas-feiras, a partir das 08:30 horas, no plenário Fenelon Augusto Câmara, localizado no Salão Paroquial.


O que faz um vereador?

Em linhas gerais, o vereador tem duas funções básicas principais: fiscalizar as atividades do poder Executivo e legislar, apreciando e votando, com possibilidade de aprovar ou rejeitar projetos de leis apresentados pelos próprios parlamentares, pelo Executivo ou pela sociedade civil.

Além de participar das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal, o vereador realiza audiências públicas para discutir com a população, participam de comissões permanentes e temporárias e pode organizar sessões solenes.

Também fazem parte das atividades do vereador visitar a bairros e regiões, participação em eventos das comunidades e outras ações relativas aos assuntos da cidade de Cristalina.


Gostaria de fazer uma visita à Câmara, como devo proceder?

A Câmara Municipal possui uma estrutura histórica, e oferecemos visitas monitoradas a alunos das escolas da rede pública e particular, bem como grupos de terceira idade , entidade  e grupos de cidadãos interessados em assuntos cívicos e políticos.

As visitas podem ser agendadas com antecedência na Assessoria de Comunicação da Câmara, no telefone: (88) 3441 0043.


Como faço para usar o espaço da Câmara para fazer um evento/reunião?

É necessário encaminhar um ofício ao Presidente desta Casa com alguns dias de antecedência, constando data, horário do evento/ reunião. E protocolar na Casa e aguardar a resposta.


Ainda tem dúvidas?

Entre em contato conosco, via telefone : (88) 3441 0043

E-mails: cmq@cmquixeramobim.ce.gov.br camaramunicipalqxb@gmail.com 

Final de página