Vereadores participam da IV Feira da Reforma Agrária do Sertão Central

A Câmara Municipal participou do ato de entrega de 35 projetos produtivos de caprino cultura leiteira para produtores do Assentamento Quinin e Assentamento Nova Canaã, no município de Quixeramobim. As entregas aconteceram dentro da programação da 4ª Feira da Reforma Agrária do Sertão Central, organizada pelo MST.

Além dos vereadores de Quixeramobim, estiveram presentes: Representando o governador Camilo Santana, o secretário de desenvolvimento agrário, Dédé Teixeira, o deputado federal, José Guimarães, o presidente do IDACE, Cirilo Pimenta, o deputado estadual, Osmar Baquit, o deputado estadual, Leonardo Pinheiro, o deputado estadual, Elmano de Freitas e outros segmentos do governo do estado.

Com o lema “Construindo a Reforma Agrária Popular e a Agroecologia no Campo”, o evento aconteceu na Praça da Prefeitura e contou com grande participação popular. Além de oferecer alimentos saudáveis, produzidos nos assentamentos do MST, o objetivo foi ampliar o debate sobre a Reforma Agrária Popular.

O deputado José Guimarães destacou todo o apoio que está sendo dado ao agricultor familiar durante o governo de Camilo Santana. Para o secretário Dedé Teixeira esse projeto é um grande incentivador da produção caprina no Estado. “A caprinocultura do Ceará só tem a crescer com os incentivos que a SDA tem dado ao produtor rural, principalmente aos assentados da reforma agrária”.

Na ocasião, o presidente da Câmara, François Saldanha, recebeu uma homenagem em agradecimento pelo apoio ao evento.

Confira a galeria de fotos:https://www.cmquixeramobim.ce.gov.br/galerias/iv-feira-da-reforma-agraria/