SESSÃO SOLENE: Governadores e Deputado são homenageados pela Câmara Municipal de Quixeramobim.

A Câmara Municipal, realizou na manhã desta sexta-feira, 11, uma sessão solene onde foram homenageados os governadores dos estados do Ceará e Pernambuco, Camilo Santana e Paulo Câmara e o Deputado Federal, José Guimarães. Prestigiaram o evento, o Prefeito, Cirilo Pimenta, o Deputado Federal, Danilo Forte e os Deputados Estaduais, Osmar Baquit e Tomáz Holanda, além dos vereadores: Everardo Júnior, Rômulo Filho,François Saldanha, Claudinha Borges, Terezinha Pimentel, Idelbrando Rocha, Antônio Filho, Militão Neto, Carlinhos Massa, Clébio Pavone, Maninho Coelho, Teodomiro Neto e Marcos Simão.

O Deputado e Líder do governo na Câmara Federal, José Guimarães, em seu discurso, agradeceu a homenagem e o reconhecimento: ” Desde quando saí do sertão para estudar, morar na cidade grande e entrar na política, eu sempre quis representar e defender a cidade de Quixeramobim. Essa cidade representa muito para nós, uma cidade histórica, onde nasceu Antônio Conselheiro, é uma cidade respeitada nacionalmente pela importância que tem no cenário político no Sertão Central. Essa Medalha me faz ainda mais comprometido com minha terra, disse Guimarães”.

Durante seu discurso o governador Paulo Câmara destacou as relações históricas entre os Estados de Pernambuco e do Ceará: “Sabemos que a Confederação do Equador foi um dos acontecimentos mais importantes para a formação histórica e política do Estado de Pernambuco. O que nem todos sabem é que esse movimento histórico irradiou para outros Estados, repercutindo, inclusive, em várias vilas cearenses, a exemplo da nossa Quixeramobim”, registrou Paulo, que é filho de um cearense, nascido em Quixeramobim, José Waldo Saraiva Câmara.

Para o governador Camilo Santana, a homenagem recebida aumenta ainda mais a responsabilidade com o povo quixeramobinense: ” Todas a vezes que eu vier à Quixeramobim, irei dizer que serei eternamente grato à vocês, pela oportunidade que deram a mim e à professora Izolda, de governar o Estado do Ceará. A responsabilidade que tenho com vocês é muito grande e aumenta cada vez mais com essa homenagem que a Câmara Municipal concede à mim. Sabemos que passamos por momentos difíceis, mas nós somos pessoas que não baixam a cabeça, somos trabalhadores e guerreiros como o povo de Quixeramobim, terra de Antônio Conselheiro e eu não tenho dúvidas que continuaremos gerando oportunidades para as pessoas que mais precisam”, completou o governador.