Sessão Solene em alusão a semana do “Conselheiro Vivo 2018”

A Câmara Municipal de Quixeramobim em conjunto com a AQUILETRAS realizou uma Sessão Solene de extrema importância para o município e para a cultura de Quixeramobim. Na ocasião a Academia Quixeramobiense de Letras, Ciências e Artes – AQUILETRAS apresentou o livro “Conselheiro em Cordel” uma publicação resultante do Concurso Literário promovido no ano de 2017, envolvendo os estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e educação de Jovens e Adultos da rede escolar pública e privada de Quixeramobim. A temática desenvolvida compreendeu a figura do místico Antônio Conselheiro, sua trajetória e a saga do aldeamento de Canudos, erguido no sertão baiano.

Durante o evento aconteceu entrega da Comenda Antônio Conselheiro, comenda essa criada através da Lei N.º 1663/1997 de 31 de março de 1997 e que tem como a finalidade de homenagear personalidades que se dedicaram a estudos, pesquisas, e publicações sobre Antônio Conselheiro. Que tenha contribuído para a promoção e divulgação do nome de Antônio ou ainda que seja filho de Quixeramobim e se destacado por sua atuação profissional ou méritos fora do município.

Acompanhe as fotos do evento:

Sessão Solene em alusão a semana do “Conselheiro Vivo 2018”