Sessão Solene “Conselheiro Vivo 2019”

Aconteceu na última terça-feira (12) a entrega de comendas Antônio Conselheiro. A comenda foi criada pela lei 1.663 de 1997 de autoria do vereador Carlos Antonio Chaves Simão para homenagear nomes que são referência no processo de valorização da memória de Conselheiro.

Os homenageados foram o cantor Pingo de Fortaleza que é  pesquisador e compositor com o tema Conselheiro e Guerra de Canudos homenageado pelo verador Kim do Sindicato, o segundo homegeado da noite o Padre Alberto, conselheirista e caatingueiro dos sertões de Canudos, recebeu a comenda do Presidente da Casa Idelbrando Rocha , também recebeu a Comenda, Danilo Patrício, escritor, pesquisador e Doutor em História (na ocasião, Danilo foi representado por Neto Camorim), homenageado através do requerimento do vereador Everardo Júnior.

Na solenidade que aconteceu no Plenario Fenelon Augusto Câmara estiveram presesentes o Secretário de Cultura Gleidson Araújo, a chefe de gabinete Guida Pimenta, os vereadores kim, Terezinha Pimentel, Everardo Júnior, José Wilson, Antônio Filho e Antônio do Couto, o representante da Aquiletras Pedro Igor e demais autoridades.