RECONHECIMENTO: Presidente da Câmara é homenageado pelo PROERD.

Na manhã desta quarta-feira, 15, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em parceria com o Ronda do Quarteirão, o Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) e a Secretaria Municipal de Educação, realizaram a solenidade de formatura das turmas 2016.1.

O evento aconteceu no Ginásio Professor José Artur Costa (Escola Agrícola) e contou com a presença de autoridades e familiares dos alunos. Na ocasião, o presidente da Câmara, Everardo Júnior, foi homenageado pelos serviços de relevância e parceria ao PROERD.

Para Everardo Júnior, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um ensinamento para todos: “O PROERD conscientiza os nossos jovens a dizer não às drogas, mostrando à eles um futuro melhor. Sinto-me honrado em receber esta homenagem e mais ainda em ser parceiro deste importante projeto”, disse.

O programa antidrogas é essencialmente preventivo e comunitário, consistindo em três currículos: 5º ano, 7º ano e pais de alunos, ministrado por policiais militares fardados durante um semestre letivo, sendo uma aula por semana. Ao final do curso é realizada a formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.