Topo

AO VIVO: Sessão Ordinária

10ª Sessão Ordinária do Segundo Período

Notícias

PROCON recebe demanda coletiva de populares da zona rural



Na manhã desta sexta-feira (06), o Procon de Quixeramobim recebeu demanda de alguns moradores do Distrito de Manituba, que, de acordo com os mesmos, foram lesados por uma empresa que alegou que seus filhos haviam sido beneficiados com livros e cursos.

Segundo os reclamantes, o representante da empresa PAE Editora e Distribuidora de Livros LTDA dirigiu-se à escola do distrito em questão e solicitou a relação dos melhores alunos e, após isso, o suposto representante foi a residência destes alunos argumentando que haviam ganhado livros e cursos, solicitando aos pais que assinassem um contrato.

Ainda em conformidade com o relato dos consumidores, no momento da assinatura do contrato foi solicitado o pagamento no valor de R$ 44,90 e, para aqueles que não detinham do valor, foi repassada uma conta para depósito.

Os reclamantes argumentaram também que em momento algum foi repassada a informação de que os mesmos pagariam mais parcelas por este material, entretanto, posteriormente, foram surpreendidos com a informação que deveriam pagar mais dez parcelas no valor de R$ 44,90 a ser faturada em conta de energia a partir de novembro do ano em curso.

O Procon de Quixeramobim emitiu notificação e buscará solucionar o caso, garantindo os direitos dos consumidores.

Final de página