PROCON-CÂMARA NOTIFICA AS AGÊNCIAS BANCÁRIAS.

PROCON-CÂMARA DE QUIXERAMOBIM/CE NOTIFICA AS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM RELAÇÃO À FALTA DE DINHEIRO NOS CAIXAS ELETRÔNICOS

O PROCON-CÂMARA de Quixeramobim notificou nesta quarta-feira, dia 03/05, as agência bancárias do município em relação à falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente nos finais de semana e feriados.

Tendo em vista as inúmeras denuncias recebidas, o advogado do PROCON, Pedro Igor Pimentel, juntamente com a coordenadora do órgão, Fátima Liduina Pinheiro Leite, argumentam que o serviço de abastecimento dos caixas eletrônicos se enquadra como essencial, o qual os bancos não podem deixar de efetuar, pois, afeta a economia municipal e prejudica a população.

Assim, considerando a legalidade e legitimidade da atuação do PROCON em defesa dos direitos do cidadão, o órgão solicitou que as agências bancárias apresentem justificativa para a constante ausência de dinheiros nos caixas eletrônicos e, que corrijam imediatamente as irregularidades encontradas.

O prazo estipulado para que os bancos se manifestem é de dois dias úteis, sob pena de abertura de processo administrativo, caso não cumpram a determinação