Internet para todos

Na última segunda-feira (19) o Vereador Everardo Júnior esteve representando a Câmara Municipal no lançamento do Projeto Internet Para Todos no auditório do Sebrae (Palácio da Microempresa), às 15 horas, junto com o Dep. Domingos Filho, Dep. Federal Domingos Neto, Inácio Arruda Secretario da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, representantes municipais, entidades governamentais e não-governamentais, provedores de internet e universidades. Na ocasião o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab fez o lançamento oficial do projeto no Ceará. Segundo o nobre edil a ideia é garantir internet gratuita para todas as comunidades de Quixeramobim.
Entenda o projeto;
O Internet para Todos tem o objetivo de garantir conectividade a milhares de localidades que não contam com acesso à internet de banda larga. O Programa exige que os municípios interessados façam suas inscrições previamente junto ao MCTIC, bem como o credenciamento das empresas de telecomunicações que prestarão o serviço. Caberá às prefeituras indicar as localidades passíveis de atendimento e assinar termo de adesão. Este termo define a infraestrutura básica e as condições necessárias para a instalação da antena e dos equipamentos.