CAPACIDADES: Câmara participa de abertura de curso oferecido pelo TCM.

O vereadores da Câmara Municipal de Quixeramobim, participaram ontem, 18, da abertura do Capacidades, o programa do Tribunal de Contas dos Municípios que alerta agentes públicos dos municípios sobre os cuidados necessários em final de mandato. Além de cursos, a programação inclui palestras formatadas em parceria com Ministério Público e Conselho Regional de Contabilidade do Ceará.

Durante o evento, o presidente da Câmara, Everardo Júnior, falou sobre a importância de fortalecer o poder público e investir na capacitação dos servidores: “Temos que cada vez mais fortalecer o servidor para que ele atenda bem a população, que é o verdadeiro “dono” da situação”, disse.

O Projeto “Orientar para Prevenir” promove capacitações sobre atos de gestão voltados para a transição governamental no intuito de indicar obrigações legais e procedimentos administrativos a serem cumpridos em possíveis mudanças administrativas nos Poderes Executivo e Legislativo pós eleições municipais. O curso é voltado para prefeitos, secretários municipais, servidores públicos, incluindo as equipes de transição, e grupos da sociedade civil.

A campanha “Preservando o Patrimônio Público” objetiva conscientizar sobre a importância do controle social durante o processo de transição de governo, procurando evitar que a mudança de gestão prejudique a continuidade dos serviços públicos ou cause danos ao patrimônio público.

Em Quixeramobim, o encontro do TCM ocorre de nos dias, 18 e 19, na Escola Coronel Humberto Bezerra.