TRANSPARÊNCIA: Câmara Municipal de Quixeramobim terá sessões transmitidas ao vivo pela internet.

A partir de agora, as Sessões da Câmara Municipal de Quixeramobim serão transmitidas AO VIVO, em vídeo, pela Web TV Câmara.  As transmissões acontecerão todas as quartas- feiras, a partir das 08h30 min. Com essa ferramenta, a população poderá acompanhar o trabalho integral dos vereadores durante as sessões.

A iniciativa é uma conquista do Legislativo e foi idealizada pelos vereadores que tem como presidente o Vereador Everardo Júnior. Durante a sessão ordinária que aconteceu ontem, 06, a equipe de Comunicação da Câmara fez o lançamento do novo site do Poder Legislativo, que além de um layout moderno que permite uma navegação rápida e mais acessível, a plataforma trás outras novidades.

No menu “A CÂMARA”, temos a história da Câmara, a biografia do presidente e a “Galeria 9 de Janeiro” com a foto de todos os ex-presidentes e a “Memória Jaime Lopes Freire”, que trás um breve histórico sobre os ex-presidentes. No menu “VEREADORES” temos a foto de todos os Edis, além de um breve histórico com a data de nascimento, cônjuge, quantidade de mandatos, email e telefone, além de todos os requerimentos, projetos e decretos proposto pelo Edil.

No menu “PROCESSO LEGISLATIVO”, temos as comissões e seus componentes, os requerimentos, projeto do executivo, projetos do legislativo, homenagens e títulos. No menu “LEGISLAÇÃO”, o regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica, disponível para Download. As principais notícias da Câmara, terão destaque no menu NOTÌCIAS, além de fotos e vídeos.

Agora, a população poderá acompanhar AO VIVO, a transmissão em vídeo das Sessões, além da Web rádio que também estará disponível. Temos um espaço para o PROCON, onde as pessoas poderão enviar suas dúvidas, preenchendo um formulário eletrônico. Um sub site também foi criado para atender a LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO, nele temos o acesso ao E-SIC e à OUVIDORIA, além do Portal da Transparência. Vinhetas com discursos e entrevistas do vereador, serão transmitidas durante a semana.

O endereço eletrônico é: www.cmquixeramobim.ce.gov.br