APROVADO: Projeto que altera o quadro do Núcleo Gestor das Unidades Educacionais é aprovado por unanimidade.

Na ultima quarta-feira, 25, a Câmara Municipal, aprovou, o Projeto de Lei complementar que altera o quadro do Núcleo Gestor das Unidades Educacionais, na parte que trata do vencimento dos diretores e coordenadores sem vínculo e, ainda no valor do vencimento do secretário escolar.

Segundo o projeto, as alterações são somente para alterar a carga horária base para cargos de diretores e coordenadores sem vínculo, que passa para 40h e, ainda que a mudança do valor do vencimento do cargo de secretário escolar, que estava abaixo do valor do mínimo nacional.

Durante a discussão do projeto, o presidente da Câmara, Everardo Júnior, enfatizou que o projeto foi uma reivindicação feita à secretária da educação e contou com a colaboração de todos os gestores escolares: “É mais que justo que esta Casa reconheça esta ação e que venhamos reconhecer ainda mais aquelas pessoas que estão à frente das escolas”, disse.

O projeto que deu entrada em regime de urgência, foi aprovado por unanimidade pelos Edis e agora aguarda a sanção do prefeito Cirilo Pimenta.